O que fazer para ter uma velhice feliz

..

Deixar a vida te levar e esperar para ver no que vai dar definitivamente não é uma postura recomendada para quem deseja ter um futuro seguro e uma velhice tranquila. A partir do momento em que nascemos se inicia o processo de envelhecimento e todas as atitudes que tomamos e os fatores externos aos quais somos submetidos, podem influenciar na qualidade de vida que teremos quando atingirmos a terceira idade.

Ao contrário do que se prega por aí, a velhice não é uma fase limitada. Para muita gente, a terceira idade é o momento de aproveitar a vida sem se preocupar com trabalho ou filhos. É um ciclo diferente e ao mesmo tempo muito especial, pois se configura como uma excelente oportunidade para viver intensamente, com o benefício de ter uma experiência a mais para lidar com situações diversas.

Se você tomar as decisões corretas hoje, a sua velhice pode ser a fase mais prazerosa e tranquila da sua vida. Basta se planejar! Além disso, se você gosta do padrão de vida que possui hoje, deve já ficar de olho na aposentadoria para conseguir mantê-lo.

Destaques

Como Lidar com idosos teimosos

Para lidar com um idoso que apresenta dificuldade no relacionamento social, existem técnicas específicas que podem ser utilizadas de forma a defender o interesse de

Quer saber mais informações? Fale conosco:

O site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa política de privacidade.

×