Medicamento para idosos: veja como controlar

As pessoas mais velhas precisam de vários medicamentos diários. Isso faz com que enfrentem certa dificuldade na administração das doses e precisem de ajuda. Portanto, manter o controle da medicação para idosos é a melhor opção. Esse fator ajuda a conservar a organização e a qualidade de vida dos idosos, mantendo as doenças sob controle, garantindo o alívio de dores e desconfortos, além de preservar o idoso dos riscos de superdosagens.

Organize os horários e as doses a serem tomadas

Para controlar a medicação para idosos, é preciso ter um sistema de organização que assegure a administração correta de tudo o que eles precisam. O ideal é utilizar caixas com divisórias, que separam os medicamentos que devem ser tomados no café da manhã, almoço, jantar e antes de dormir, de modo a organizar os horários e evitar doses incorretas ou desnecessárias.

Procure sempre guardar todas as embalagens vazias. Além de conservar o número de doses e horários de cada um, acrescente a data em que o idoso tomou todos esses comprimidos e alguns comentários pertinentes, como se foram bem ou mal tolerados.

E não esqueça de manter o seu médico sempre bem informado sobre a rotina de remédios  que o idoso está tomando.

Deixe um comentário

3 × 1 =

× WhatsApp