Cuidados com idosos no outono: o que ficar atento.

-No outono os idosos estão entre os grupos que mais sofrem com as alterações climáticas, uma vez que o funcionamento de seu corpo/organismo já não é tão eficiente quanto o de um jovem. Nessa época do ano, as principais doenças que atingem os idosos são as respiratórias, que são causadas por vírus e alergias. Sem falar nas dores reumáticas, que tendem a aumentar nesses meses mais frios.

-Para driblar essas consequências do outono existem algumas práticas que, ao serem realizadas, diminuem, e muito, os riscos de sofrer nesta época do ano, são elas: Alimentar-se adequadamente; Beber bastante água; Praticar exercícios; Manter a casa sempre limpa e arejada; Evitar ambientes fechados, com aglomeração de pessoas; Evitar ficar perto de pessoas que fumem; Manter a higiene corporal e das mãos em dia.

-Além disso, o ideal também é sempre observar as inflamações das vias aéreas, como as faringites, laringites, sinusites, alergias, rinites e gripe. Ao perceber os sintomas das doenças comuns dessa época do ano, não se automedique, procure o serviço de saúde e investigue o seu caso.

Destaques

Landing page Franquia

Como Lidar com idosos teimosos

Para lidar com um idoso que apresenta dificuldade no relacionamento social, existem técnicas específicas que podem ser utilizadas de forma a defender o interesse de

Quer saber mais informações? Fale conosco:

O site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa política de privacidade.

×