-No outono os idosos estão entre os grupos que mais sofrem com as alterações climáticas, uma vez que o funcionamento de seu corpo/organismo já não é tão eficiente quanto o de um jovem. Nessa época do ano, as principais doenças que atingem os idosos são as respiratórias, que são causadas por vírus e alergias. Sem falar nas dores reumáticas, que tendem a aumentar nesses meses mais frios.
-Para driblar essas consequências do outono existem algumas práticas que, ao serem realizadas, diminuem, e muito, os riscos de sofrer nesta época do ano, são elas: Alimentar-se adequadamente; Beber bastante água; Praticar exercícios; Manter a casa sempre limpa e arejada; Evitar ambientes fechados, com aglomeração de pessoas; Evitar ficar perto de pessoas que fumem; Manter a higiene corporal e das mãos em dia.
-Além disso, o ideal também é sempre observar as inflamações das vias aéreas, como as faringites, laringites, sinusites, alergias, rinites e gripe. Ao perceber os sintomas das doenças comuns dessa época do ano, não se automedique, procure o serviço de saúde e investigue o seu caso.